sexta-feira, 27 de abril de 2012

GRACINDO JÚNIOR TRAZ A FAFE A PEÇA "CANASTRÕES" NA NOITE DE 5 DE MAIO

Sábado, 21h30
Preço: 5 €
Duração:90’
Classificação: M/12

O consagrado actor brasileiro Gracindo Júnior, filho do carismático Paulo Gracindo, acompanhado dos seus filhos Pedro e Gabriel Gracindo, estará no Teatro-Cinema de Fafe na noite de 5 de Maio para apresentar a peça CANASTRÕES, original do nosso grande amigo Moncho Rodriguez.
Um espectáculo de alta qualidade, a não perder!

Sinopse:

Contraditórios, patéticos, divertidos, dramáticos, intérpretes e músicos, estes actores/personagens, usam todos os truques e artimanhas que guardam nos seus “canastros” na busca de uma verdade cénica que possa transformar a relação do actor com o espectador. Nesta aventura poética, transformam a emoção num instrumento precioso para tocar a alma dos espectadores.
O ENVIADO, O ACONTECIDO e O INEVITÁVEL, actores sem tempo definido, questionam o sentido de existirem, de ainda permanecerem como vivos no sonho diante da realidade.

Família Gracindo
Este ano Paulo Gracindo completaria 100 anos. Nesse tempo que viveu ele deixou uma grande herança. Um “Baú” repleto de memórias e personagens inesquecíveis. A história que se repete de pai para filho. História essa que se confunde com a história do teatro e porque não com a invenção do mundo? Seu filho, o actor Gracindo Jr., reuniu-se com os seus filhos, Gabriel Gracindo Pedro Gracindo e Daniela Gracindo, nessa vontade de homenagear o patriarca e falar sobre esse ofício que tanto está presente nesta família há...100 anos.
O espectáculo teatral CANASTRÕES conduz o espectador pelo universo mágico da poética teatral de todos os tempos e tem como principal fonte de inspiração a arte de um dos maiores actores do teatro brasileiro, Paulo Gracindo.

5 comentários:

Unknown disse...

Dr. Artur Coimbra, boa noite!

Adoraria estar presente mas, em princípio dia 5 de Junho estarei em Santarém.

Beijinho,
Ana Martins

ARTUR COIMBRA disse...

Não é a 5 de Junho, é a 5 de Maio. É pena que a Ana não possa estar. Vai ser um grande espectáculo de teatro, de qualidade internacional!Disso tenho a certeza!

Unknown disse...

Estava a pensar em Junho, nem sei bem porquê, acho que se deve a um comentário que fiz noutro blogue e que tinha uma homenagem colectiva agendada para Junho.

Mas, efectivamente é mesmo a 5 de Maio que em princípio estarei em Santarém.
Da qualidade do espectáculo, não tenho duvidas, daí a minha tristeza em não poder estar presente.

Bom fim de semana,
Ana Martins

Luísa disse...

Simpatiquíssimo! Acabo de estar com ele numa conversa de rua surpreendente! O frio não lhe agrada...mas tolera-o!Super, super simpático!Tive direito a abraço apertado e um sorriso lindoooooooooo!

ARTUR COIMBRA disse...

Na verdade, Gracindo Junior é muito simpático. Também a sua esposa. E os seus filhos. São uma família maravilhosa, acessível, que pode amanhã ser vista à tarde e à noite em Fafe. É um privilégio ter gente tão ilustre entre nós. Nem todas as terras se podem gabar disso!...