segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Antigos Alunos da Escola Industrial em magusto-convívio





A Associação dos Antigos Professores, Funcionários e Alunos da Escola Industrial e Comercial de Fafe (AAPAEIF), no âmbito do seu plano de actividades, promoveu mais um magusto-convívio, este sábado à noite, no polivalente da Escola Secundária de Fafe, no qual participaram mais de seis dezenas de associados e amigos.
Tive o prazer de lá ter estado, como convidado e sócio benemérito da Associação.

Foi uma noite de intensa convivência que contou com a alegria de antigos alunos (alguns vieram propositadamente do Porto ou de Matosinhos) daquele estabelecimento de ensino que existiu em Fafe entre 1959 e 1974 e que formou diversas gerações para prestar serviço no comércio e na indústria não apenas de Fafe mas do norte do país.

A confraternização foi abrilhantada pelo Rancho Folclórico de S. Vicente de Passos, que presenteou os convivas com diversos números do seu reportório, danças e cantares do Baixo Minho.

A presidente da direcção, Aurora Barros, usou da palavra para agradecera presença de todos e enquadrar esta actividade na vida da Associação, que anualmente assinala o aniversário da sua fundação, com um encontro dos antigos professores e alunos, que vai já na vigésima segunda edição. Este ano, o destaque foi para o lançamento do livro “À Descoberta dos Sonhos - Memória Viva” e de mais um número da revista “Labor et Virtus”.

A AAPAEIF é também habitualmente um dos parceiros das Jornadas Literárias que se realizam em Fafe desde 2010 e cujos participantes na edição deste ano foram agraciados neste convívio.
 
A confraternização serviu também para a primeira apresentação pública do grupo de cavaquinhos da colectividade, que evoluiu já em bom nível, com a participação de uma dezena de associados.
É seu ensaiador o jovem Miguel Pimenta.

Sem comentários: