domingo, 17 de outubro de 2010

TRABALHADORES DO COMÉRCIO ENCANTARAM NO TEATRO-CINEMA DE FAFE


Foi esplêndido, fantástico, maravilhoso, o espectáculo que a banda portuense Trabalhadores do Comércio trouxe ao Teatro-Cinema de Fafe, na noite do passado sábado.
Apesar de ter trinta anos de formação, a banda liderada por Sérgio Castro introduz elementos jovens e sonoridades renovadas que se transformam num espectáculo de agrado abrangente, enriquecido por uma interactividade com o público que o líder do grupo consegue alimentar.
O grupo apresentou um concerto com mais de uma hora e meia, em que foi passando em revista alguns dos principais êxitos dos Trabalhadores e até temas do seu próximo álbum, com o título Gradiador. Além dos cinco músicos em palco, deram um especial relevo ao espectáculo as cantoras Diana Bastos e Daniela Costa, que interpretaram temas importantes da banda. E que vozes, meus Deus!...
Atrever-me-ia a considerar este um dos melhores concertos musicais que passou pelo Teatro-Cinema de Fafe desde a reabertura da sala há um ano e meio.
Um espectáculo que encantou, sem qualquer dúvida, os espectadores que tiveram o privilégio de a ele assistir.
Lamenta-se que, uma vez mais, a belíssima sala estivesse com cerca de metade da lotação, apesar de o ingresso custar apenas 5 euros.
Um espectáculo com esta qualidade merecia muito mais espectadores. Mas já se sabe como é nesta terra: se nada se faz, é um deserto; se se faz alguma coisa (e é inegável que se tem feito, apesar do subjectivismo da apreciação…), o pessoal enche os cafés e as esplanadas!
No mínimo, é frustrante. E não venham com a velha cassete da divulgação: pelo menos 2500 pessoas tiveram conhecimento directo do espectáculo, fora os que leram os jornais locais, os que viram os outdoors, os placares, as paragens dos autocarros e outros meios de promoção!...

Fotos: Manuel Meira Correia

6 comentários:

Filomena Magalhães disse...

Tem razão, em tudo que diz
Quanto ao concerto faço minhas as suas palavras.
Foi mesmo muito bom

ARTUR COIMBRA disse...

Obrigado, Filomena, pelo seu comentário.
Foi ao espectáculo e gostou, como todos os que estiveram no Teatro-Cinema. Poderiam e deveriam ser mais, mas enfim...

montelongodesportivo@hotmail.com disse...

De facto foi um espectáculo muito agradável e cativante. Levei o meu filho de 8 anos e ia com receio que não gostasse mas também ele ficou satisfeito com a actuação dos Trabalhadores do Comércio. Há quem diga que não, mas eu também acho que se faz muita cultura em Fafe, o problema é que há muita gente culta mas é de aparência.
JOÃO CARLOS LOPES

Serjom disse...

Caro Artur

quero deixar aqui publicamente o meu (nosso) agradecimento pela aposta que fez, ao levar os TdoC a Fafe e, principalmente pelo seus comentários em relação ao concerto. É sempre uma enorme satisfação sentir que quem nos ouviu e viu, reteve uma imagem positiva do trabalho que desenvolvemos. Esta é uma das duas motivações para que sigamos juntos e a trabalhar. A outra, como creio que fica patente nos discos e nos espectáculos, é o ambiente são que se vive no seio deste "agregado familiar" que dá pelo nome de Trabalhadores do Comércio.
um abraço
Sérgio Castro

ARTUR COIMBRA disse...

Não me atreveria a dizer tanto, João Carlos, mas és capaz de ter razão!...

ARTUR COIMBRA disse...

Caro Sérgio Castro:
obrigado pelas suas palavras. Os espectadores que tiveram o privilégio de os "ouver" (ouvir/ver), sairam encantados. Só nos podemos dar por orgulhosos por termos assistido a um dos melhores espectáculos que já passaram pelo nosso belíssimo Teatro-Cinema.
Muitos parabéns pela vossa forma sempre renovada de estar em palco e na música portuguesa.
Um abraço redobrado.