segunda-feira, 12 de julho de 2010

ARTISTAS FAFENSES APOIAM OS BOMBEIROS

Adicionar imagem
No âmbito do programa comemorativo do 120º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, está patente no Hotel Comfort Inn, em Fafe, até este fim de semana, uma exposição de pintura de artistas locais, com obras oferecidas à corporação e cujo produto da respectiva venda reverterá em favor da mesma.
Na noite da inauguração da mostra, 2 de Julho, esteve presente a maioria dos artistas que ofereceram obras, bem como alguns amigos e familiares.
Na altura, além das palavras usadas em casos que tais, foi entregue um belíssimo troféu alusivo aos 120 anos, da autoria de Carlos Santana, a cada um dos artistas presentes (entre os quais o próprio).
Estão presentes na iniciativa 23 obras de 22 artistas. Os pintores fafenses participantes são Amélia Cunha, Ana Stingl, Antonieta Guimarães, António Santana, Arlete Gonçalves, Armando Sousa Marques, Belmira Guimarães, Carlos Santana, Cloé, Custódio Matos Neves, Dulce Barata Feyo, Fernanda Aguiar, Fina Rosa, José Freitas Pereira, J. J. Silva, Lino Magalhães, Lourdes Magalhães, Orlando Pompeu e Soledade Henriques Vaz.
De fora do concelho, quiseram oferecer obras para os bombeiros fafenses os artistas Júlio Cunha e Nuno Canelas. Entretanto, a artista Carminda Andrade decidiu também participar na iniciativa, já depois da inauguração, ofertando uma obra de sua autoria.
A exposição, que vai manter-se patente até 17 de Julho, pode ser visitada no horário de funcionamento do Hotel.
Os interessados em adquirir obras podem reservá-las na recepção do Hotel.
Daqui se apela aos fafenses (e não só...) para que visitem a interessante exposição e, sendo do seu agrado, adquiram alguma das obras presentes, para ajudar os Bombeiros. Pois só assim, a iniciativa cumpre a sua função. Os artistas cumpriram a sua.

1 comentário:

Luísa disse...

Fui, observei e pensei: que delicadeza de acção, num sentimento comum a várias pessoas!
Hoje, o meu beijinho terno vai para cada um dos artistas que participaram na ajuda aos Bombeiros.