segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

HISTÓRIAS PARA UM NATAL: SARAU CULTURAL NA BIBLIOTECA DE FAFE EM 16 DE DEZEMBRO


Em continuidade das actividades realizadas na Escola Secundária de Fafe, Um Grande Postal de Natal e Histórias para um Natal, este Sarau Cultural, a realizar na Biblioteca Municipal, no dia 16 de Dezembro (quinta-feira), pelas 21h30, com o apoio da Câmara Municipal e do Núcleo de Artes e Letras, pretende ser um ponto de encontro com a comunidade fafense e um avivar do espírito natalício.
Num ambiente familiar, e preparado para a ocasião, poder-se-ão contar histórias, ler poemas, encenar pequenos textos, ouvir músicas, cantar, expressar sentimentos e ideias e partilhar experiências. Todas estas singelas intervenções, revestidas de um profundo espírito de amizade e de amor, têm como motivação o Natal.   
Será também nessa altura que o Grande Postal de Natal passará da Escola Secundária para a Biblioteca Municipal, onde será enriquecido com o testemunho dos presentes e incorporará uma exposição de Natal a decorrer neste espaço cultural.
Dos originais das histórias, poemas e pensamentos que derivem desta iniciativa e da que decorreu na Biblioteca da Escola Secundária de Fafe, também ela com o mesmo nome, Histórias para um Natal, e se a qualidade o permitir, será elaborada uma pequena Sebenta cultural. Também do Grande Postal de Natal nascerão pequenos postais de Natal. Depois, com a Sebenta Cultural e os postais de Natal far-se-ão pequenas prendas de Natal que serão oferecidas à comunidade fafense, a troco de uma ajuda monetária a favor do Lar das Crianças de Revelhe. O dinheiro angariado transformar-se-á em material escolar e livros, para que essas crianças possam crescer alegres e felizes, em comunhão com o saber, o aprender, os livros e a criação artística e literária.
Postais retirados da net

2 comentários:

Luísa disse...

...e caiu uma lágrima pela nobreza do(s) acto(s)!
Mil beijinhos e até dia 16!

ARTUR COIMBRA disse...

Lá a esperamos, Luísa!
Bjos.