terça-feira, 7 de junho de 2011

Município de Fafe volta a instituir o Prémio Dr. Maximino de Matos na área da medicina

A Câmara Municipal de Fafe deliberou voltar a instituir o Prémio Dr. Maximino de Matos, edição de 2011, cujo prazo de candidaturas decorre até ao final do ano em curso.

Joana Isabel Silva, a mais recente vencedora do Prémio Maximino de Matos

Com o patrocínio da autarquia e em cumprimento do legado deixado por D. Laura Summavielle Soares de Matos, o Prémio Dr. Maximino de Matos tem como objectivo galardoar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado em medicina.
Podem concorrer ao Prémio, no valor de 750 Euros, os recém mestrados de qualquer dos ramos das diversas Faculdades e Institutos do País que ministram Cursos Superiores de Medicina, desde que comprovem o seu nascimento ou residência há mais de um ano no concelho de Fafe.
O Prémio é entregue ao contemplado no dia 25 de Abril do próximo ano, no âmbito das comemorações do "Dia da Liberdade".
Recorde-se que a mais recente vencedora deste prémio (entre no passado dia 25 de Abril) foi a jovem médica Joana Isabel Ribeiro da Silva, natural da freguesia de Serafão, deste concelho. Curiosamente, a terra de nascimento e de repouso eterno do "médico dos pobres", o saudoso Dr. Maximino de Matos.

Junta-se o regulamento respectivo:

PRÉMIO DR. MAXIMINO DE MATOS 2011


ARTIGO 1º – Com o patrocínio da Câmara Municipal de Fafe e em cumprimento do legado deixado por D. Laura Summavielle Soares de Matos, é novamente instituído, em memória do seu marido, o Prémio Dr. Maximino de Matos com o objectivo de premiar anualmente o aluno que melhor classificação obtenha na licenciatura em medicina.

ARTIGO 2º – Podem concorrer ao Prémio, no valor de 750 Euros líquidos, os recém-mestrados de qualquer dos ramos das diversas Faculdades e Institutos do País que ministram Cursos Superiores de Medicina, desde que comprovem o seu nascimento ou residência há mais de um ano no concelho de Fafe.

ARTIGO 3º – Os concorrentes devem apresentar as respectivas candidaturas até 31 de Dezembro, impreterivelmente, em requerimento adequado, em que anexam certidão comprovativa da conclusão do curso, com indicação da média aritmética final ponderada, calculada até às milésimas, bem como certificado de residência no concelho para:
                            Casa Municipal de Cultura
                            Prémio Dr. Maximino de Matos
                            Rua Major Miguel Ferreira
                            4820-276 FAFE

§ 1º - Em caso de igualdade da média final, o Prémio será atribuído ao concorrente comprovadamente natural e residente no concelho de Fafe.
§ 2º - Se, ainda, prevalecer a igualdade, o Prémio será atribuído ao concorrente mais novo.

ARTIGO 4º – O Prémio será entregue ao contemplado no dia 25 de Abril seguinte ao ano a que respeita, no âmbito das comemorações do "Dia da Liberdade".

ARTIGO 5º – Funciona como Júri, para efeitos de aplicação do presente Regulamento, o Executivo Camarário, que será soberano nas suas deliberações.

ARTIGO 6º – Declara-se aberto o prazo de apresentação de candidaturas para o ano em curso, que vigorará até ao dia 31 de Dezembro de 2011. 

Foto: Manuel Meira Correia
       

Sem comentários: