quarta-feira, 7 de julho de 2010

MAMA MIA, QUE ESPECTÁCULO!...




No passado fim de semana, os fafenses tiveram o privilégio de assistir (os que assistiram...) a uma excelente manifestação cultural, digna das melhores salas de espectáculos deste país.
Em Fafe, é de bom tom desdenhar-se do que se faz na área da cultura. Seja por quem não põe os pés na mais ínfima das manifestações culturais, não assistindo a um espectáculo, à abertura de uma exposição, ao lançamento de um livro, ao que quer que seja que ultrapasse as fronteiras do comodismo e da sagrada cultura de café; seja por quem faz gala no exercício espúrio de maldizer, por qualquer meio, ou por supor que Fafe tem de ter a programação cultural do Porto, de Braga ou de Guimarães, quando não possui um décimo dos respectivos meios financeiros.
Pois, entre sexta à noite e domingo à tarde, o Teatro-Cinema foi palco de um evento de altíssimo gabarito, promovido pela Academia de Música José Atalaya e com encenação da professora Carla Lopes. Referimo-nos ao musical Mama Mia, em quatro sessões, que lotaram completamente a sala e trouxeram a Fafe diversos e excelentes artistas do teatro e da música, como Ana Queirós, Rui Andrade (da telenovela “Morangos com Açúcar”), Carlos Meireles, Eurico Santos, Nuno Martins, Patrícia Franco, Nani Rios e Liliana Moreira. Pelo meio, foram movimentados dezenas de jovens e crianças da Academia, que ensaiaram arduamente durante duas semanas para demonstrarem em palco o seu enorme potencial artístico. Que belíssimo espectáculo foi proporcionado ao público fafense.
Parabéns à Academia de Música José Atalaya, por este enorme êxito e em especial ao seu timoneiro, professor José Manuel Machado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que participaram neste lindo musical
A academia está de parabéns pela excelente iniciativa!

Luísa disse...

Foi, efectivamente FABULOSO!
Todos estiveram muito bem e proporcionaram umas horas muito bem passadas!
Parabéns a todos os que participaram. As mãos já pulsavam de tanto bater...Foi um bom momento com palmas incessantes em tom de cumprimento!
Belo!