segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coral de Antime venceu XXVIII Encontro de Cantadores de Reis de Fafe


Grupo Coral de Antime - o vencedor
O Coral de Antime – Grupo Cultural e Recreativo foi o vencedor do XXVIII Encontro de Cantadores de Reis do Concelho de Fafe, que se realizou ao longo da tarde deste domingo, entre as 15h00 e as 18h30, no Pavilhão Multiusos de Fafe e contou com a participação de 28 grupos ligados a colectividades de cultura, recreio e desporto do município.
Em segundo lugar, e tal como na edição anterior, classificou-se o Futebol Clube de Marinhão e em terceiro o Grupo Coral de Armil, vencedor do encontro de 2012.
O júri que procedeu à avaliação dos agrupamentos participantes foi constituído pelo escritor Carlos Afonso, pela docente Manuela Reia (Academia de Música) e pelo escritor e editor Fernando Pinheiro.
O evento visa reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural que são os cantadores de reis, promovendo a sua recolha e recriação.
O objectivo final da iniciativa é a apresentação das reisadas nas suas formas mais genuínas e autênticas, concretizadas na antiguidade dos cantares, na riqueza dos trajes e na adequação dos instrumentos.

Futebol Clube de Marinhão: 2º classificado

Coral de Armil: 3º classificado


Uma grande animação no final da apresentação dos grupos,
proporcionada pelo Grupo de Concertinas de Seidões

Fotos: Manuel Meira Correia

Sem comentários: