quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Música no Coração" - musical salta do cinema para o Teatro-Cinema de Fafe este sábado


A programação do Teatro-Cinema de Fafe para o mês de Maio arranca este sábado, 7 de Maio, a partir das 21h30, com a representação do musical Música no Coração, que recupera a conhecida película cinematográfica com o mesmo nome.
A peça, com a intervenção de 46 jovens actores, tem a duração de mais de duas horas, com um intervalo de 15 minutos.
O preço de ingresso é apenas de 3 €.
Música no Coração começou por dar origem a um filme norte-americano de 1965, do género drama musical, dirigido por Robert Wise e com Julie Andrews no papel principal.
O filme teve origem num musical da Broadway, cuja história é baseada na vida da família de cantores Von Trapp da Áustria.
Maria, uma noviça rebelde e que não consegue seguir as rígidas normas da conduta religiosa, é enviada pela Madre Superiora do convento para trabalhar como preceptora dos sete filhos do capitão George Von Trapp. O capitão, um oficial reformado da marinha, é viúvo e desde a morte da sua esposa, educa os filhos com absoluto rigor militar.
A chegada de Maria modifica drasticamente a vida da família, ao trazer a alegria e a música de novo àquela casa. Apesar de alguns conflitos iniciais, o capitão acaba por desenvolver um grande afecto pela jovem, quando se apercebe de que esta conseguiu fazer o que nenhuma preceptora havia antes alcançado. Os dois acabam por se apaixonar e o capitão comprometido com “ Elsa Schraeder”, uma rica baronesa de Viena, rompe o noivado para se poder casar com Maria.
Porém, daí para a frente nem tudo na vida da família será tão fácil assim; quando os nazis dominam a Áustria, o capitão é convocado para servir na marinha alemã. É então que a família decide fugir de carro através da fronteira. No entanto, as fronteiras já estão fechadas e eles acabam por ser obrigados a atravessar as montanhas a pé, demonstrando assim o amor e a força da união de uma família finalmente feliz!

Elenco:

Maria: Ana Luísa Queirós
Capitão: Edgar Cardoso
Filhos:
Gretl: Catarina Poças
Martha: Carolina Ferreira
Kurt: José Rufino
Brigitta: Daniela Pinto
Luisa: Catarina Ferreira
Friedrich: Hugo Novais
Liesl: Beatriz Simões
Tio Max: Bruno Santos
Herr Zeller: Guilherme Ferreira
Rolfe: Fábio Oliveira
Baronesa Schraeder: Beatriz Andrade
Madre Superiora: Inês Monteiro
Miss Ágata: Francisca Tadeu
Irmã Bernice: Catarina Madruga
Irmã Catarina: Raquel Araújo
Mestra das Noviças: Dulce Silva
Mestra das Postulantes: Catarina Queirós
Freiras: Bárbara Almeida, Vanessa Sousa, Inês Ferreira, Patrícia Pereira, Ana Sofia Madureira, Ana Rita Neves, Beatriz Andrade, Inês Santos
Noviças: Sara Madureira, Marisa Cardoso, Vera Cardoso, Sara Sousa, Ana Catarina Ferreira, Sara Santos, Andreia Amorim, Cláudia Coutinho, Maria Neves, Mariana Castro, Catarina Carvalho
Nazis: Paulo Meirinho, Paulo Nunes, José Monteiro, Nuno Mesquita, Luís Gomes, Daniel Santos, Rúben Pinto, Carlos Lopes, Fábio Lopes

Encenação e coreografias: Ana Luísa Queirós
Cenografia e Figurinos: Cristina Soares e Fátima Araújo
Som: Rui Sampaio

Sem comentários: