terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tim & Companheiros de Aventura abrem sábado "concertos íntimos" em Fafe

Tim abre este sábado um novo conceito musical no Teatro-Cinema de Fafe: Fafe em Concertos Íntimos.
O espectáculo (21h30) já está esgotado há duas semanas e nele o vocalista e guitarrista dos Xutos e Pontapés apresenta, para além de originais seus, belíssimas canções de outros compositores, compostas e partilhadas pelos seus Companheiros de Aventura. As canções de Rui Veloso, Mário Laginha, Celeste Rodrigues e Vitorino estão presentes no seu espectáculo, em temas únicos e inesquecíveis.
O objectivo do conceito Fafe em Concertos Íntimos, constituídos por cinco espectáculos, é colocar Fafe na rota da programação musical de qualidade do nosso país, criando uma ligação íntima entre grandes nomes do panorama musical nacional e o público da cidade.
Cada edição será preenchida por esta energia, por este encontro entre os que criam e os que fruem, saindo desse instante algo de muito peculiar e que fará do Teatro-Cinema a mais íntima das salas portuguesas ao longo das suas tardes e noites de conversa e de concerto.
A estrutura dos concertos íntimos subdivide-se em três momentos:
- A recepção ao artista pelas autoridades locais e a apresentação dos lugares de maior interesse, acompanhados por órgãos de comunicação social que estarão autorizados a produzir entrevistas e reportagens sobre a visita do artista a Fafe.
- Uma conversa de natureza mais íntima entre o artista e um grupo de cidadãos que previamente já estruturaram o encontro a ter lugar na Sala Manoel de Oliveira, sendo este grupo preferencialmente estudantes. Este sábado, a conversa tem início pelas 15h00. Nas sessões posteriores, o artista virá de véspera encontrar-se com os seus admiradores.
- O concerto acústico também ele com características íntimas, revisitando as músicas mais significativas e os principais temas que mais inspiraram a carreira do artista.
O projecto Fafe em Concertos Íntimos continua em 16 de Abril com Sérgio Godinho e em 18 de Junho com Teresa Salgueiro. Em 8 de Outubro será a vez de Rita Redshoes e em 10 de Dezembro a fadista Carminho.
Nomes grandes para uma nova estratégia cultural em Fafe, que privilegia a qualidade, a diversidade e a regularidade dos eventos, que não se esgotam naquele conceito, mas se espraiam por actividades e espectáculos de outras áreas artísticas, como o teatro, a comédia e a dança, num espaço mítico, como é o Teatro-Cinema, em que as potencialidades e os valores locais também têm o seu lugar indeclinável.

Sem comentários: