terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TIM foi um espectaculo em Fafe


O cantor TIM e as suas músicas que toda a gente canta maravilharam as três centenas de pessoas que tiveram a felicidade de presenciar a actuação do magistral vocalista e guitarrista dos Xutos e Pontapés que, na noite de sábado, não se cansou de elogiar a mítica sala de espectáculos que é o Teatro-Cinema de Fafe. É, sem qualquer dúvida, o orgulho de todos nós, pela sua beleza ancestral e pela sua acústica.


Os espectadores extasiaram-se com os temas que foram interpretados ao longo de hora e meia pelo conceituado artista, no começo do ciclo "Fafe em Concertos Íntimos". A seguir, no mesmo âmbito, vêm a Fafe outros nomes sonantes da música nacional como Sérgio Godinho (16 de Abril), Teresa Salgueiro (18 de Junho), Rita Redshoes (Outubro) e a fadista Carminho (10 de Dezembro).
Fafe está a entrar no mapa dos grandes espectáculos nacionais.
A sala é pequena? Sem dúvida alguma, para estes eventos que todos procuram. Mas é frequentemente grande para muitos outros espectáculos de inegável qualidade, que passam ao lado de alguns paroquianos locais que preferem mandar pelo ciberspaço os seus "bitaites" despropositados, porque não acompanham minimamente a cultura que se produz ou realiza em Fafe, não aparecem em realizações culturais, não acompanham o lançamento de um livro, a abertura de uma exposição, a representação de uma peça de teatro. 
Mas falam, falam... E não dizem nada!...
Fotos: Manuel Meira Correia

Sem comentários: