domingo, 29 de maio de 2011

Um inolvidável espectáculo para uma imensa minoria

Mais uma vez os fafenses primaram pela desmotivante ausência ao inolvidável espectáculo que foi o “Portugal Acústico”, este sábado à noite!...
É inacreditável como um espectáculo com esta qualidade não consegue encher sequer a plateia do Teatro-Cinema de Fafe. Não me venham mais com as estafadas estórias: que não sabiam, que não deram conta, que havia outras alternativas, que em Fafe não se passa nada…
Desculpem, mas o que se passa é uma imensa incultura no nosso meio, uma apatia, uma indiferença que arrepia e desmobiliza. Não é possível que o “Portugal Acústico” não tenha conseguido mobilizar mais gente… Gente que faz gala em dizer que vai (vai mesmo?...) a Guimarães, a Braga, ou ao Porto, pagar 15 ou 20 euros por espectáculo, e não paga uns míseros 5 euros na sua terra…
Nesta altura, apetece-me também virar-me para outro lado. Essa porra dos bloguistas, que não passa disso mesmo: mandam uns bitaites, criticam quando o programa não agrada, não dizem uma mera palavra quando o programa contenta, mas o certo é que nunca aparecem em nada. Ninguém os vê em lado nenhum… Não passam de uns inteligentes… Mas será que essa fauna existe mesmo?!...
No mais, assistimos a um dos mais belos espectáculos que se realizaram este ano no Teatro-Cinema de Fafe.
Um cantor excepcional, Ricardo Soler, vencedor da “Operação Triunfo”, com uma voz encantadora, maleável e quatro músicos que estiveram ou estão nos UHF, a começar pelo excelente guitarrista António Côrte-Real, filho do líder da banda António Manuel Ribeiro.
Dir-se-ia que, este sábado, estiveram em Fafe os UHF sem o seu o líder.
Ao longo de mais de hora e meia foram interpretadas canções portuguesas, de diferentes artistas e grupos, como Quinta do Bill, Lúcia Moniz, Rádio Macau, Xutos e Pontapés, Pólo Norte, UHF, Paulo Gonzo, Clã, João Pedro Pais e Santos & Pecadores, entre outros.
Foi uma grande festa de homenagem à música portuguesa, que merece o maior apoio…
No decorrer do espectáculo, para lá de se voltar a evidenciar a singularidade e magnificência da sala, António Côrte-Real anunciou publicamente que os UHF têm nos seus propósitos gravar um DVD musical no Teatro-Cinema de Fafe, porque é das mais belas salas que já encontraram neste país…
Essa declaração só nos pode deixar orgulhosos e envaidecidos, sem qualquer dúvida!... Será a nacionalização e até a internacionalização do Teatro-Cinema de Fafe!...
Enquanto isso, os fafenses vão-se deleitando nos cafés, nos televisores, nas caminhadas!...
Tenham bom proveito!...
Fotos: Manuel Meira Correia


3 comentários:

Portugal A Custo disse...

Caro bloguista Artur Coimbra, aprecio muito o seu blog. É uma pena que não tenha mais visitantes nem comentários. Deve ser provavelmente pela imensa incultura que por aí anda. Uma sugestão: ofereça-se para fazer os cartazes da publicidade aos espectáculos do Teatro-Cinema. Eu não fui ver esse espectáculo, mas sinceramente fiquei com mais vontade de ir depois de ver a sua descrição do que depois de ver dois marmanjos e o título "Portugal Acústico" nos cartazes.

Luísa disse...

Grande puxão de orelhas!
Valente e merecido puxão de orelhas!
Nem me vou desculpar...
Quisera eu ter tempo para dar-me tempo de viver!!!
Beijinho terno, Senhor promotor da cultura nesta belíssima terra!

Anónimo disse...

Tem toda a razão: os fafenses são uns incultos.