domingo, 13 de novembro de 2011

José Dias: um jovem pianista fafense de craveira internacional

Tem apenas 29 anos de idade. Devotou-se à música desde tenra idade, contrariando até sonhos familiares. É um exímio pianista, sedeado na África do Sul e que corre mundo com as suas interpretações. Continua a trabalhar a tempo inteiro na Ópera do Cabo e a dar concertos pela África do Sul. Desde meados deste ano, no entanto, está simultaneamente a fazer um Doutoramento em Piano na Universidade de Cape Town, para o qual lhe deram bolsa completa e foi recentemente vencedor do maior prémio de piano da Universidade. Os recitais multiplicam-se e tudo vai de vento em popa! – segundo o próprio.
Falamos do jovem José Miguel Dias, natural de Fafe, há muito homem do mundo. Um músico de gabarito, que honra a sua terra e enobrece a sua cultura, e cuja carreira importa acompanhar.
Em Janeiro próximo, dará um concerto no Teatro-Cinema de Fafe, para que os amantes da música o possam rever e revisitar, dois anos depois de um grande recital que deu no mesmo espaço.
Para já, e para quem porventura a não tenha lido, aqui fica uma grande entrevista que concedeu ao semanário local Povo de Fafe, há oito dias atrás, e que não perde oportunidade.
José Dias é um orgulho para Fafe e para a cultura musical, em Portugal e no mundo.





Sem comentários: