Quinta-feira, 21h30
Preço: 3 €
Duração: 90’
Classificação: M/6
No âmbito das comemorações do 79º aniversário da fundação do Grupo Nun’Álvares, o Teatro Vitrine, secção da emblemática colectividade fafense, repõe a comédia Bolingbrook”, no Teatro-Cinema, esta quinta-feira, dia 1 de Dezembro, feriado nacional (talvez pela última vez).
“Bolingbrook” é uma comédia de costumes recheada de crítica social da época com personagens originais onde o tratamento preconceituoso era considerado normal. O enredo passa-se entre Lisboa e Porto, no final do séc. XVI, no meio de Feiras e Tabernas típicas da época, com muita música à mistura.
A peça conta a história de dois amigos ingleses, John e Bolingbrook que, apaixonados pelas irmãs Virgínia e Clarisse, e em mais uma visita a Lisboa, decidem roubá-las ao pai que, por sua vez, não consente que suas filhas namorem com dois estrangeiros. Já no Porto, longe de casa, as duas irmãs sofrem com o tratamento britânico dos seus maridos que em nada se parecem com os antigos amantes que em tempos conheceram. Para culminar, vêm a saber que na realidade não estão casadas legitimamente e mais não passam do que amantes dos próprios maridos…
FICHA TÉCNICA:
AUTOR: adaptação do texto de Martins Pena
ENCENAÇÃO: Orlando Alves
ELENCO: Orlando Alves, como Bobo; Verónica Costa, como Tocador; Daniel Pinto, como Jeremia; Norberto Cunha, como John; Rafael Leite, como William Bolingbrook; Elisa Freitas, como Clarisse; Andreia Fernandes, como Virgínia; Anabela Teixeira , como Henriqueta; Joaquim Leite , como Narciso das Neves; Olga Freitas, como Judite e alunos da Cercifaf, restante elenco.
CENOGRAFIA e FIGURINOS: Teatro Vitrine
LUMINOTECNIA: Gilberto Magalhães
SONOPLASTIA: Filipe Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário