Sábado, 21h30
Preço: 3 €
Duração: 60’
Classificação: M/12
A Jangada Teatro regressa a Fafe para apresentar “Médico à Força”, no próximo dia 2 de Junho, abrindo assim a programação do mês que vem do Teatro-Cinema de Fafe.
A entrada é quase simbólica, pelo que se espera uma forte adesão do público fafense a uma divertida comédia, que faz rir da primeira à última cena!
Sinopse:
Esganarelo é acusado por Martinha, sua mulher, de ser, para além de bêbado, jogador e preguiçoso, incapaz de ganhar o sustento da casa. Em resposta, Esganarelo dá-lhe uma sova e regressa à sua ocupação de traficante de 2ª. Martinha quer vingar-se dos maus tratos.
Lucas, criado de Geronte, anda à procura de algum médico prodigioso que cure o inchaço de que é vitima a filha do seu amo, desde que o pai resolveu casá-la contra a vontade.
Martinha afirma conhecer o homem capaz de curar Lucinda: é um homem modesto, cuja simplicidade não o deixa assumir que é médico, devendo pois, ser persuadido a admitir que o é. Lucinda ama Leandro, este sob disfarce, rapta-a. Passado algum tempo, Lucinda e Leandro regressam e este diz a Geronte que não lhe quer roubar a filha, e que recebeu a notícia da morte de seu tio que lhe deixou todos os seus bens. Isso transforma-o imediatamente, aos olhos de Geronte, pretendente irrecusável.
Ficha artística e de criativos
Texto | a partir de Molière
Dramaturgia, espaço cénico e encenação | John Mowat
Atores | Bruno Martins; Luiz Oliveira; Sophia Cunha; Patrícia Ferreira; Vitor Fernandes; Xico Alves
Desenho de Luz | Nuno Tomás
Sem comentários:
Enviar um comentário