quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jardim de infância Montelongo comemorou Festa da Família


Com um interessante espectáculo que lotou por completo o Teatro-Cinema de Fafe, na tarde deste domingo, o Jardim-de-infância Montelongo voltou a comemorar brilhantemente a Festa da Família.
Tradicional no mês de Maio, o evento costumava realizar-se no Estúdio Fénix mas dada a conhecida inoperacionalidade da sala, por motivo de obras, a instituição teve de procurar alternativa e ela não poderia ter sido mais feliz, como todos puderam testemunhar e concluir.
Esta festa é especialmente dedicada às crianças e às famílias que escolheram o Jardim-de-infância Montelongo, como o local apropriado para a educação dos seus filhos.
Durante perto de duas horas, evoluíram pelo palco do Teatro-Cinema as crianças da instituição, os pais, as avós e o pessoal da instituição.
O espectáculo foi aberto por todas as crianças da instituição, apresentando três músicas: uma dedicada à família, outra aos pais e outra às mães.
Depois, separadamente, actuaram as crianças dos 3, dos 4 e dos 5 anos, com vistosas danças infantis. As crianças dos 5 anos também cantaram um tema em inglês, com a “teacher” Cristiana.
Depois, actuaram os pais, que foram sobretudo as mães, numa rapsódia cantada, acompanhadas pelos filhos, passando em revista, de forma divertida, ícones infantis como o Tom Sawyer, a Abelha Maia, o Topogigio e o Vitinho, entre outros.
Os presentes assistiram depois a um belo momento de bailado, apresentado por várias crianças, que frequentam a Escola Bailado de Fafe, sob a direcção de Alexandra Fonseca.
Na recta final, as avós, com o rosto dos netos estampados nas t-shirts brancas, atreveram-se a dançar uma música do Avô Cantigas, cujo tema é “Gosto de ti”.
A seguir, as educadoras e auxiliares do Jardim-de-infância protagonizaram a dramatização e dança educativa em torno do tema “Os sete cabritinhos”.
Finalmente, todas as crianças e pessoal da instituição subiram ao palco para cantar o Hino do Jardim de Infância, com o que encerrou a bela Festa da Família, que teve ainda palavras de agradecimento aos vários intervenientes e apoiantes por parte da presidente da direcção, Arminda Coimbra.  

Fotos de Jorge Oliveira

Sem comentários: