segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um domingo muito especial!


Este domingo, teve o condão de se pintar num dia especial. Muito especial.
Simultaneamente, triste e fantástico. O negro e o luminoso de que é tecida a vida humana, afinal, por muito que tal realidade nos custe!
Enquanto Dia da Mãe, não podia deixar de ter sido um dia amargo: pela primeira vez na minha vida, repito, pela primeira vez, não consegui dar um beijo à minha mãe. Nem almoçar em família, para comemorar o dia. Nem levar flores, a não ser do jardim do meu coração! Confesso que chorei por dentro, de verdade, não consegui ainda ultrapassar a perda de minha mãe, não tenho culpa de estar piegas!... Ou de ter sentimentos, melhor dizendo!
Felizmente que o dia teve a sua face luminosa. E essa foi proporcionada pelo João, que teve este domingo a imposição de insígnias, na Aula Magna da Faculdade de Medicina do Porto, acto solene que significa a conclusão do seu curso. A avó Zélia (como a avó Arminda e o avô Júlio) gostaria imenso de ter assistido a este dia, como os pais desvanecidos por este dia especial, que significa o fim de um ciclo da vida do seu rebento, uma etapa que se conclui, outras vias que se abrem para o seu futuro.
Naturalmente que os pais só podem estar orgulhosos do percurso do seu filho, da sua conduta, do seu esforço, da sua dedicação, do seu trabalho, do seu carácter, da sua postura perante a vida e os outros.
E o que mais desejam é que Hipócrates ilumine o seu percurso para que seja estribado pelo humanismo, pelo respeito pela vida, pelo sentimento de que o mais importante é que os homens sejam absolutamente bons, rectos e justos! Sobretudo, que seja bom cidadão e que seja feliz!
E o João tem todos os princípios para sê-lo!
Não podia dar maiores alegrias a seus pais, nem melhor domingo, sem dúvida!

2 comentários:

Unknown disse...

Dr. Coimbra, boa noite!

Um filho, é um pedaço de nós, vida da nossa vida. Estão todos de parabéns o filhote e os papás.

Ao filhote, eu desejo uma carreira de muito sucesso e que todos os seus sonhos se concretizem.

Beijinho à família,
Ana Martins

ARTUR COIMBRA disse...

Obrigado, Ana, pela sua mensagem e pela sua simpatia.
Os filhos são o nosso maior sonho, sem dúvida, a nossa utopia!
Beijos.