sábado, 7 de janeiro de 2012

1900 crianças encheram de Reis o Pavilhão Multiusos de Fafe


Como estava previsto, o Pavilhão Multiusos foi hoje palco do XIII encontro de reis das escolas dedicados ao presidente da Câmara e à vereação, que se vem repetindo ano após ano.
A organização foi, como sempre, do pelouro da educação da autarquia, que se saiu a contento, com a brilhante apresentação do “rei” Rogério Gonçalves e das “princesas” Alexandra Soares e Sandra Novais.
Durante cerca de uma hora e meia, subiram ao palco 15 grupos de cantadores de reis, representantes dos diversos agrupamentos de escolas (dois grupos por agrupamento), a que se acrescentaram as instituições particulares de solidariedade social.
Houve grupos que se cingiram ao espírito e à letra dos reis tradicionais, relembrados e recriados segundo moldes costumeiros.
Houve outros grupos que aproveitaram “batidas” muito em voga nos dias de hoje, algo “pimbas”, é certo, adaptando-lhes uma letra que falasse dos reis. São modos de ver a coisa!...
O que interessa é participar, sem dúvida.
Além da mensagem inicial do presidente da Câmara, José Ribeiro, a desejar um feliz 2012, de registar a presença de uma equipa da RTP com a apresentadora Ana Viriato, que gravou duas intervenções para o programa “Portugal no Coração”, de Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, e que passaram entre as 16h00 e as 17h00.
Aqui fica o registo fotográfico do evento, da autoria do colaborador e competente fotógrafo Manuel Meira Correia.








Sem comentários: