segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Grupo Coral de Armil “tri”unfou no XXVII Encontro de Cantadores de Reis de Fafe

Grupo Coral de Armil: "tri"vencedor do encontro de reis de Fafe
O Grupo Coral de Armil foi o brilhante e destacado vencedor do XXVII Encontro de Cantadores de Reis do Concelho de Fafe, realizado este domingo, no Pavilhão Multiusos, perante a assistência de milhares de pessoas. É a terceira vez consecutiva que o Grupo Coral de Armil vence o encontro de reis do concelho, o que é de assinalar!
Em segundo lugar, classificou-se o Futebol Clube de Marinhão e em terceiro o Rancho Folclórico de Santo Estêvão de Regadas.
O evento, que se realizou ao longo de quatro horas, registou a participação de 31 grupos (mais 3 do que no ano transacto) ligados a colectividades de cultura, recreio e desporto do município, tendo como objectivo reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural que são os cantadores de reis, promovendo a sua recolha e recriação.
Enquanto o júri deliberava, actuou para os presentes com grande animação o Grupo de Concertinas “Ribeiro & Amigos”.
O júri que avaliou a prestação dos concorrentes, ao nível das letras, das músicas e dos trajes, foi constituído por três elementos indigitados pela autarquia, respectivamente, Carlos Afonso, Cristina Cunha e Fernando Pinheiro.
Parabéns aos primeiros classificados, e a todos os participantes, em mais uma enorme manifestação de vivacidade e pujança da cultura popular.

Fotos: Manuel Meira Correia

Sem comentários: