segunda-feira, 7 de maio de 2012

Canastrões: as belíssimas fotos de um fantástico espectáculo!



"Canastrões" é uma peça de teatro que encheu de magia o Teatro-Cinema de Fafe na noite do passado sábado. E a sala lotou para mais uma grande noite. Foram seus intérpretes o conhecido actor brasileiro Gracindo Junior (filho do inolvidável Paulo Gracindo, de tantas telenovelas...) e os seus filhos Pedro e Gabriel Gracindo.
A peça tem a assinatura do nosso grande amigo Moncho Rodriguez, um artista de três nacionalidades (galega, brasileira e portuguesa) e versa o universo mágico da poética teatral de todos os tempos. É um texto denso, poético, ora lírico, ora dramático, intertextual, unindo a literatura portuguesa e brasileira, elevando a criação e a criatividade ao mais alto nível.
Fafe viveu um elevado momento de cultura, como há muito não se via.
Fafe, desta vez, não faltou à chamada e fez questão de manifestar o seu apreço pelos intérpretes de um teatro de qualidade, intenso, absolutamente humano.
Aqui ficam belíssimas imagens, da lavra  (habitual) de Manuel Meira Correia!








A notória simpatia dos notáveis actores brasileiros! Um grande abraço pelo privilégio de terem estado entre nós!

1 comentário:

Luísa disse...

Mas foi FANTÁSTICO MESMO!
Uma mensagem poema onde a vida e o cruzamento entre a poesia teatral e o profissionalismo supremo nos encheu a alma! Um tempo bem passado, demasiado bem passado para o público junior e sénior!
Que a vossa "Canastra" de programas nos surpreenda mais vezes com tanta qualidade!
Obrigada! Como dizia o Zeca: "Venham mais cinco...", dez, cem! Os espetáculos a que me tenho proposto ir têm motivado para muitos mais...Parabéns!