quarta-feira, 27 de julho de 2011

Orquestra Jovem "Sopros do Minho" actua sexta-feira à noite em Fafe

A Orquestra Jovem “Sopros do Minho”, vai estar em Fafe, para um concerto na Arcada, em Fafe, na próxima sexta-feira, dia 29 de Julho, com início agendado para as 22h00.
O Concerto insere-se no programa de animação de Verão e é antecedido por um desfile de apelo à música pelas ruas da cidade, com início às 21h00.
Este evento musical culmina um estágio de formação, que decorre no Complexo Turístico de Rilhadas durante quatro dias (terça e sexta-feira). A orientação musical e regência são da responsabilidade do Maestro e Compositor Valdemar Sequeira, técnico da Confederação Musical Portuguesa, que conta com o apoio de uma equipa de Professores da Banda de Revelhe. As peças a executar serão objecto de aperfeiçoamento musical dos jovens filarmónicos.
A Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho traz, de novo, a grande música filarmónica à cidade de Fafe. Recorde-se que da primeira vez, reuniu no Multiusos da cidade, em 22 de outubro de 2005, nos concertos de outono, as Bandas de Amares, Golães e Revelhe, em homenagem ao Maestro e Compositor Ilídio Costa. O acontecimento valeu-lhe a nomeação para o galardão fafense “Microfone de Ouro”.
Em palco e na rua estarão jovens das Bandas de Antas (Esposende), Revelhe, Caldas das Taipas, Vilarchão, Santa Maria de Bouro, Carvalheira e Cabeceiras de Basto.
Contribuir para a melhoria do nível artístico das Bandas Filarmónicas, estabelecer laços de união entre as Bandas do Minho, a partir da sua juventude, fazer um grande convívio musical jovem e brindar à cidade de Fafe uma contagiante onda musical são objectivos deste evento da Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho.
A organização deste acontecimento musical é da responsabilidade da Federação de Bandas do Minho, com apoio financeiro da Direção Regional de Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Fafe e, ainda, logística do Instituto Português da Juventude.

Sem comentários: