terça-feira, 30 de novembro de 2010

"AS MULHERES DE ATENAS" APRESENTAM-SE EM ANTIME

A Câmara Municipal de Fafe, na sua política de descentralização de acções culturais pelo município, promove, este sábado à noite, 4 de Dezembro, a apresentação da peça “As Mulheres de Atenas”, de Augusto Boal, pelo Teatro de Travassós, na sede da Junta de Freguesia de Antime, com o apoio e a colaboração da respectiva Junta de Freguesia.
O espectáculo tem entrada livre e inicia-se pelas 21h30.
Num tempo em que os homens detêm o poder, em que a força prevalece sobre a razão e o domínio é tomado pelas armas, um grupo de mulheres rebela-se, usando contra os homens a arma mais implacável que possuem. A luta dessas mulheres tem o propósito de obrigar os homens a terminarem de guerrear e a partilharem o poder do Estado, promovendo a igualdade entre os sexos.
As Mulheres de Atenas” deverá ser ainda apresentada em outros palcos do concelho no próximo ano.

Ficha Técnica:
Adaptação da obra As Mulheres de Atenas, de Augusto Boal: Vera Freitas;
Encenação, Cenografia, Selecção Musical, Desenho de Som, Desenho de Luz, Desenho de Figurinos e de Adereços: Albino Sousa;
Técnico de Som e Luz: Pedro Castro.
Interpretação: Albino Sousa; Carlos Afonso; Isabel Rodrigues; Isabel Silva; Helena Castro; Leonel Castro;  M.ª Conceição Nogueira; Maurício; Natália Fernandes; Orlando Cunha; Sérgio Cardoso; Soraia Ribeiro; Vera Freitas.

1 comentário:

Amadeu Gonçalves disse...

Fafe é como Famalicão: dois concelhos que não param no âmbito da cultura. pena é que ainda hajam os velhos do restelo. Abraço fraternal de amizade.