terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JOÃO COIMBRA NA DIRECÇÃO DA FEDERAÇÃO ACADÉMICA DO PORTO

É com orgulho que um pai vê o seu filho trilhar os caminhos da cidadania activa, da política, no sentido mais nobre e não conspurcado do termo, da construção da “polis”, a cidade que a todos envolve e a cada um interpela. E fazê-lo desde os mais tenros anos, com a paixão, o destemor, o apego, o voluntarismo com que o faz (esteve vários anos no corpo activo dos Bombeiros Voluntários de Fafe), deixa-me com o travo doce do desvanecimento de que muito haverá a esperar da sua devoção à comunidade envolvente e ao país em geral, assim tenha as condições para singrar.
João Coimbra tomou posse esta segunda-feira, na reitoria da Universidade do Porto, como integrante da nova direcção da Federação Académica da Porto (FAP), a maior academia do país, com 60 mil estudantes, para o ano em curso e que é presidida pelo jovem estudante de engenharia Luís Rebelo. A cerimónia foi presidida pelo reitor da Universidade do Porto, Professor Marques dos Santos, estando presentes diversas individualidades, entre os quais a presidente do Instituto Politécnico do Porto, Professora Rosário Gamboa, o representante do Governo Civil, o vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Álvaro Castello-Branco, o delegado do Instituto Português da Juventude, Vítor Dias e inúmeros representantes de associações de estudantes da academia portuense e de federações académicas do norte.
Com 22 anos, aluno do 5º ano do curso de mestrado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o “meu” João muito querido desempenhou no último ano funções na direcção da Associação de Estudantes da sua faculdade, o que o levou a ser convidado para o desempenho do seu novo cargo, que muito o honra.
Grande leitor de conteúdos literários e científicos, moderno e actualizado, activo, dotado de apurado sentido crítico, amigo dos seus amigos, amante da sua família, que adora, colaborador do jornal local Povo de Fafe, o João é um dos jovens fafenses de grande futuro, não tenho dúvidas, apesar da parcialidade deste juízo.
Mais que um orgulho, sinto que é uma certeza!

4 comentários:

Carlos disse...

Parabéns, meu amigo. De facto, não há maior orgulho para um pai,do que ver o seu filho a trilhar um caminho na vida que o enriquece e realça o seu papel na sociedade.
Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas. O Coimbra transmitiu-lhos na perfeição.
Um abraço

Carlos Afonso

Anónimo disse...

Este jovem é "lindo" e tem muito valor.
Mais uma vez os meus parabéns ao João Coimbra, pelos projectos que abraça.
Já o conheço há muito tempo e sei que tudo isto é verdade.
Desejo-lhe muitas felicidades para a sua vida de estudante, bem como, para o novo cargo, que foi eleito.
Um grande abraço, para ti, teus pais e irmã.

ARTUR COIMBRA disse...

Obrigado pelas palavras amigas do Carlos Afonso e do anónimo que subscreve uma mensagem de grande afecto e reconhecimento.
Bem-haja aos dois.

Anónimo disse...

Os filhos, são a nossa maior riqueza, o que temos de mais precioso.
PARABENS!