terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Carminho no Teatro-Cinema de Fafe com lotação quase esgotada


A programação do Teatro-Cinema de Fafe continua esta sexta-feira, 9 de dezembro, pelas 21h30, com um espectáculo da jovem artista Carminho, exactamente sob o tema “Fado”.
O concerto integra-se no projecto “Concertos Íntimos”, de que é o quinto e último espectáculo deste ano (anteriormente, pisaram o palco fafense os artistas Tim, Sérgio Godinho, Teresa Salgueiro e Rita Redshoes).
Os ingressos continuam à venda no Posto de Turismo, ao preço de 10 euros, encontrando-se a lotação perto de esgotar.
A nova “menina bonita do fado”, Carminho, nasceu Carmo Rebelo de Andrade, há 27 anos, em Lisboa, filha da fadista Teresa Siqueira. Em Lisboa, estreou-se a cantar em público aos doze anos, no Coliseu.
Concluído o curso universitário, viaja pelo mundo durante um ano, participando em missões humanitárias. Regressada a Lisboa, começa a cantar regularmente no restaurante Mesa de Frades. Participa no multi-galardoado filme “Fados”, de Carlos Saura.
Em 2009 editou o seu primeiro álbum “Fado”, considerado “a maior revelação do fado da última década”, pela revista Time, alcançando rapidamente o galardão de ouro e dando início a uma digressão nacional e internacional.
Vista como um símbolo da sua geração, tornou-se, em 2011, a Embaixadora portuguesa do programa “Youth on the Move”, a convite da Comissão Europeia.
2011 é também o ano de um arranque seguro de uma carreira internacional que a leva ao palco principal da Womex (World Music Expo), na Dinamarca, e a espectáculos em diversos palcos europeus.
É com grande expectativa que se aguarda o lançamento do seu segundo álbum, previsto para Janeiro, com edição assegurada em Espanha e no Reino Unido.


“Conversa íntima” na sexta-feira, às 15h30

Como é habitual no quadro dos “Concertos Íntimos”, a jovem fadista disponibiliza-se para uma “conversa íntima” com quem a ela queira assistir na tarde de sexta-feira, a partir das 15h30, na Sala Manoel de Oliveira.
A conversa permitirá conhecer melhor a jovem fadista que é uma das revelações do fado da actualidade e que tem nesta altura um dueto com Pablo Alborán - “Perdóname” – no top espanhol.

(Fotos: net)



Sem comentários: