domingo, 18 de dezembro de 2011

XX Encontro de Coros de Música de Natal: 15 grupos, 30 cânticos

A 20ª edição do Encontro de Coros de Música de Natal que o pelouro da cultura da Câmara Municipal de Fafe organiza, e é já uma tradição natalícia, realizou-se na noite deste sábado, 17 de Dezembro, no Pavilhão Multiusos, que, apesar do frio, registou a assistência de centenas de pessoas, incluindo os componentes dos grupos participantes.

Também marcaram presença no evento o Presidente da Câmara, José Ribeiro e o Vereador da Cultura e Desporto, Pompeu Martins, que se mostraram agradados com o evoluir do encontro.

Ao longo de mais de duas horas, desfilaram pelo palco 15 grupos corais ligados a colectividades e a paróquias de todo o espaço concelhio.

Com dois cânticos cada, e regidos pelos respectivos directores artísticos, sucederam-se, por esta ordem, os grupos Orfeão de Ribeiros, Grupo Coral Juvenil de Golães, Grupo Coral de Armil, Grupo Coral Cultural e Recreativo de Medelo, Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova, Coral de Antime, Grupo Coral do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia de Fafe, Grupo Coral e Paroquial de Estorãos, Grupo Coral de Quinchães, Grupo Coral de Fornelos, Grupo Coral de Santa Maria de Ribeiros, Grupo Coral de Moreira do Rei, Coral “Santa Eulália”, da Paróquia de Fafe, Grupo Coral de S. Gens e Coral Santo Condestável, que fechou com "chave de ouro" a noite de sábado.

Mais uma vez ficou demonstrada a qualidade vocal de tantos fafenses de todas as idades organizados em torno dos corais, a preocupação pela sua apresentação uniformizada, a harmonia e o trabalho de direcção dos respectivos maestros, numa grande lição de como o povo sabe cantar e louvar o espírito desta quadra e dos seus valores e mitologias.

As fotos anexas são, mais uma vez, do grande fotógrafo Manuel Meira Correia, amável colaborador deste blogue.














 

Sem comentários: