segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

XX Encontro de Coros de Música de Natal este sábado no Multiusos de Fafe

O tradicional Encontro de Coros de Música de Natal que o pelouro da cultura da Câmara Municipal de Fafe organiza e vai já na sua 20ª edição, tem lugar na noite (21h00) do próximo sábado, 17 de Dezembro, no Pavilhão Multiusos, que deverá repetir a enchente de anos anteriores. A entrada é livre.
Este ano o certame conta com a participação de 15 grupos corais ligados a colectividades e a paróquias de todo o espaço concelhio.
Participam no XX do Encontro de Coros de Música de Natal, por esta ordem, os grupos: Orfeão de Ribeiros, Grupo Coral Juvenil de Golães, Grupo Coral de Armil, Grupo Coral Cultural e Recreativo de Medelo, Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova, Coral de Antime, Grupo Coral do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia de Fafe, Grupo Coral e Paroquial de Estorãos, Grupo Coral de Quinchães, Grupo Coral de Fornelos, Grupo Coral de Santa Maria de Ribeiros, Grupo Coral de Moreira do Rei, Coral “Santa Eulália”, da Paróquia de Fafe, Grupo Coral de S. Gens e Coral Santo Condestável.
Cada grupo vai interpretar duas composições com temas alusivos à quadra natalícia, sob a direcção dos respectivos directores artísticos.
Ao longo de mais de uma hora e meia, vão desfilar pelos ouvidos dos espectadores temas como “Avé Maria”, “Linda Noite”, “É Natal, Cristo nasceu”, “Gloria in excelsis Deo”, “Correi, Pastorinhos”, “Natal, Natal” ou “Na fria Lapinha”, entre muitas outras melodias, que a tradição consagrou.

Fotos: Manuel Meira Correia (arquivo)

Sem comentários: