quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

“Trabalhadores do Comércio” apresentam Livro e CD "Das Turmêntas Hà Boua Isperansa": estivemos lá


Ao final da tarde de segunda-feira, 19 de Dezembro, no Café Lounge Casal, no Porto, foi feita a apresentação de Das Turmêntas Hà Boua Isperansa, o novo álbum da banda portuense “Trabalhadores do Comércio”, que inclui um divertido livro autobiográfico e um CD de originais. Seguiu-se uma apresentação musical do grupo que continua a cantar o Puorto no que tem de mais castiço, com a presença de vários convidados. As televisões estiveram em peso, bem como outra comunicação social.
A criativa capa do livro
Estive lá, a convite do “manager” Pedro Barros, assim como o nosso fotógrafo Manuel Meira Correia, que tem uma foto sua exactamente no livro agora publicado. Parabéns! Dei um abraço ao líder da banda, Sérgio Castro (e a outros elementos) e ouvi algumas canções que me encheram as medidas.
Eu próprio (concentradíssimo) e o Pedro Barros
O novo álbum vai ser apresentado no Rivoli no final de Janeiro, ao que anunciou o Pedro Barros. Um grande êxito em perspectiva!
Os “Trabalhadores” comemoram 32 anos do projecto laboratorial (Dezembro de 1979); 31 anos da criação da banda e publicação do seu primeiro disco de vinil (Maio de 1980); 25 anos da edição de "Mais Um Membro P'ra Europa" — o álbum da polémica e visionária capa.
Relembremos que em 2010, estiveram em Fafe num grande concerto no Teatro-Cinema.
Regressam os utópicos de “Chamem a polícia, que eu num pago”, cada vez mais maduros, experientes e interessantes.
Um grande abraço para eles.
Aqui ficam mais algumas fotos do Nelo Meira.








Sem comentários: