quinta-feira, 26 de abril de 2012

Abril voltou a ser festejado em Fafe

O Salão Nobre encheu para celebrar o 25 de Abril!
Num dia de chuva intensa, sobretudo na sua parte matinal, o 25 de Abril voltou a ser devidamente festejado em Fafe, por iniciativa do município. Em Fafe Abril não morre; Fafe não se verga para que Abril seja desprezado; em Fafe, Abril, continua a ser uma festa da Democracia e da Liberdade, como todos os quadrantes ideológicos tiveram oportunidade de reconhecer e valorizar ainda ontem. E ainda bem, neste tempo selvagem de ataques reaccionários perpetrados por gente cinzenta sem alma, sem coração e sem história. E sem sentido da História. Digo eu, e reafirmo.
Pois, a sessão solene centrada nos Paços do Concelho encheu por completo a sala, de gente das mais diversas extracções sociais, políticas e culturais, o que surpreende dadas as condições climatéricas registadas na manhã de quarta-feira.
Abriu o presidente da Assembleia Municipal, Laurentino Dias, num improviso pausado e incisivo; falaram pluralmente os representantes dos cinco grupos com assento naquele órgão; interveio ainda a professora Isabel Pires de Lima, para falar das diferenças do país entre o antes e o pós 25 de Abril, e são imensas; foi entregue o Prémio Maximino de Matos a Lídia Carina Lopes Teixeira, bem como a medalha de bronze de mérito concelhio a Carlos Afonso e a de ouro à Santa Casa da Misericórdia, pelos seus 150 anos de actividade.
Finalizou a sessão, este ano bem mais longa que o habitual, o presidente do município, José Ribeiro, para fazer os agradecimentos e realçar o mérito dos premiados na cerimónia.
Para além da inauguração do Monumento ao Autarca e ao Poder Local, registou-se ainda a inauguração da estrada municipal 610, entre a EN207 e Vilarelho, em Serafão.
Aqui ficam algumas imagens, da autoria de Manuel Meira Correia.

Intervenção de Laurentino Dias, a abrir a sessão

José Ribeiro entrega o Prémio Maximino de Matos à jovem Lídia Carina Teixeira

O vereador Antero Barbosa entregou a medalha de bronze de mérito concelhio ao filho de Carlos Afonso, Luís Carlos, por impossibilidade daquele

Laurentino Dias entregou a medalha de ouro de mérito concelhio à Santa Casa da Misericórdia
Intervenção da professora Isabel Pires de Lima, lembrando o conceito "reivindicar" tão caído em desuso

   

Sem comentários: