sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um governo sem vergonha!|


Haverá alguém que ainda seja capaz de acreditar nestes aldrabões que nos governam?
Somam-se as patranhas, mentiras e intrujices de Passos Coelho, Vítor Gaspar, Relvas e comparsas. Um bando de embusteiros que gozam com a nossa cara, a pretexto da crise, do “memorando” e de outras fantasias que inventam para se manterem no poder.
Incompetentes é o que eles são, como se está a demonstrar à saciedade, nestes nove meses de poder, em que as coisas não param de piorar, como o desemprego, as falências, o custo de vida, o aumento de impostos, os cortes salariais!... O passado, francamente, não justifica tudas as asneiras a que assistimos diariamente. Já chega de  agitar os "fantasmas" do que passou. Sócrates morreu, politicamente. Não há necessidade de ser "ressuscitado" a cada momento, para justificar incompetências, incapacidades e inoperâncias, que é o que está a acontecer.
A mais recente, ao lado da insensibilidade social que patenteia escandalosamente perante o sofrimento dos mais débeis, tem a ver com o alargamento dos injustos e discriminatórios cortes dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos até 2015, e ainda assim “de forma gradual”…
O Ministro das Finanças havia afirmado em Outubro passado que o programa de ajustamento – que está a justificar todas as arbitrariedades sobre os portugueses – terminava em 2013. Agora vem dizer que foi um “lapso”, que se “enganou”… O que significa que, além de incompetente, é aldrabão, ele que até parece arrastadamente boa pessoa!
Que, afinal, o programa de ajustamento se prolonga até 2014 e que, por conseguinte, a “normalidade” só começa lá para o ano seguinte. Curiosamente, um ano de eleições, em que o PSD pensa que volta a ganhar. Só se os portugueses fossem cretinos!...
Enquanto os governantes nos ludibriam despudoradamente, a comunicação social a soldo do poder entretém-nos, como em autêntica e repetida novela, a ventilar uma fictícia “crise” no Partido Socialista, pelo facto de uma deputada furar a disciplina de voto. Como se isso não fosse uma prática corriqueira de outros partidos. Não se recordam que Ribeiro e Castro, da bancada da maioria (CDS), ainda há dias votou contra a alteração do Código do Trabalho que elimina o feriado nacional do 1º de Dezembro!... Mas, por esse caso, a comunicação social passou como raposa por vinha vindimada!... Não interessa mostrar fissuras no “bloco” da maioria. Agora, importa entreter a maralha sobre a alegada “dissidência” da deputada Isabel Moreira!... Não é clara, cristalina e abjecta a estratégia do poder e da comunicação que controla?!...
E, valha a verdade, votar contra as alterações ao Código do Trabalho – que vergonhosamente suprime a data fundadora do regime que temos, a República, o que deveria fazer corar de vergonha qualquer representante do povo, que se acoita no Parlamento e se porventura tivessem pudor – é um imperativo categórico de qualquer deputado que se preza, tão contrário aos trabalhadores, ao povo português, à História Pátria ele se apresenta.
Falar verdade é coisa que não quadra a esta gente que nos calhou na rifa!...
Apetece mandá-los para onde Mafoma mandou as botas, se soubessem o que isso é. Que vão mentir para outro lado. Emigrem para o Magreb, para Angola, para o Brasil, para onde mandam a nossa juventude, ou até para a Madeira, onde deverão ser recebidos a preceito, mas deixem-nos em paz!...
Já chega de demagogia barata e de falsas promessas!
Os portugueses não são imbecis como os governantes julgam!

2 comentários:

Unknown disse...

Dr. Coimbra, boa noite!
Assumo que não sei discutir politica mas, que estamos (des)governados por um bando de bandalhos e parasitas que nos suga até ao tutano, não tenho dúvidas.
Cada vez nos apertam mais o cerco e começo a acreditar que vamos pelo mesmo caminho da Grécia. Os Portugueses, são muito pacíficos e isso tem-lhes dado coragem para nos roubarem descaradamente. Mas, como na vida tudo tem limite, pode ser que um dia se surpreendam e que o povo "vire o barco".

Páscoa Feliz e um beijinho.

Ana Martins

ARTUR COIMBRA disse...

Cara Ana Martins:

que ninguém se iluda: com este neoliberalismo que nos (des)governa, sem alma social, sem atenção às pessoas, que actua com meros propósitos economicistas e numéricos, de claro e escandaloso benefício dos que provocaram a crise financeira em que nos encontramos mergulhados(sistema bancário, grandes emnpresas, etc.), não vamos a lado nenhum.
São (custa-me dizê-lo dos que foram eleitos para zelar pelos interesses dos portugueses) uns valentíssimos aldrabões,mentirosos, demagogos, irresponsáveis, incompetentes.
Com pouco mais de nove meses de exercício de (des)governo, já se adivinhou até onde nos querem levar. Até ao precipício...
O resto, é lengalenga para embalar imbecis!...

Apesar de tudo, votos de Páscoa Feliz para si e para os seus.

Artur Coimbra