domingo, 23 de setembro de 2012

Cidade de Fafe esteve este sábado simbolicamente sem carros!

O Município de Fafe voltou a aderir este ano ao Dia Europeu Sem Carros, que decorreu este sábado, dia 22 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.
Na Cidade sem o meu carro” foi o lema da iniciativa que decorreu ao longo do dia, visando retirar os automóveis do centro urbano e sensibilizar os cidadãos para a utilização de meios alternativos de deslocação.
O dia esteve excelente para o efeito e foi bonito de ver o centro da cidade entregue ao lazer, à descontracção, à brincadeira, aos meios alternativos de locomoção.
O centro da cidade foi devolvido aos peões. As zonas mais centrais serviram, assim, para passear, andar de bicicleta, trotineta, patins, cavalos, ou veículos não poluentes.
Ao longo do dia, realizaram-se inúmeras atividades lúdicas, com o apoio de diferentes entidades e associações, como o Regimento de Cavalaria de Braga, a Sociedade de Recreio Cepanense, os Restauradores da Granja, um dos ginásios locais, etc.
O centro da cidade foi ocupado com atividades de slide, Torre de Multiatividades (escalada e rappel), cavalos, bicicletas e carros de pedal, orientação, jogos tradicionais populares, insufláveis e prevenção rodoviária, entre outras atividades, que agradaram a quem gosta de uma cidade mais limpa e mais linda!  






Fotos de Manuel Meira Correia!


Sem comentários: