quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Espectáculo dos Fingertips no Multiusos de Fafe adiado para 2 de Novembro

O espectáculo da banda Fingertips, cuja actuação estava prevista para a noite de 28 do corrente mês, no Pavilhão Multiusos, a fechar o projecto “Justice Fafe Fest – Música com Causas”, foi adiado para a sexta-feira, 2 de Novembro – anunciou a organização.
O adiamento é justificado com um problema técnico relacionado com a produção do espectáculo, o que obrigou a produtora, Alien, em conjunto com o município e a banda, a decidir adiar o espectáculo para 2 de Novembro.
Foi, entretanto, resolvido juntar ao espectáculo o Progeto Aparte, um grupo local em expansão, que terá assim oportunidade de actuar junto de uma banda de renome nacional.

Fingertips é uma banda de pop rock portuguesa, que iniciou a sua carreira, em 2003, com o lançamento do seu álbum de estreia “All ‘Bout Smoke ‘n Mirrors”, atingindo o 1º lugar de airplay com o single “Melancholic Ballad”. Seguiram-se mais duas edições discográficas, “Catharsis”, em 2006, e “Live Act”, em 2007.
Em 2010, a Banda decidiu seguir um novo rumo, procurando uma nova Voz. Entre muitas centenas de candidatas/os, Joana Gomes foi escolhida para ser a nova Voz dos Fingertips..
Em Fevereiro de 2012, os Fingertips marcaram um evento de apresentação do novo disco, onde explicaram o porquê do seu nome “2”: o segundo disco da banda com a Joana.
Em Março deste ano, iniciaram uma digressão que ocupou os 3 meses seguintes, correndo Portugal de norte a sul com as suas novas canções. A banda passou por 25 cidades e incorporou nos seus concertos uma componente social.
Em Junho de 2012, os Fingertips apresentam a Música Oficial do Eurogym, “Let’s Share”, uma canção criada para os amantes do espírito de equipa no desporto, que evidencia o desejo de partilha dos sonhos em comum, dos laços de amizade, da vontade de vencer e de alcançar as metas desenhadas.
Até ao momento, os Fingertips gravaram cinco discos.

Sem comentários: