domingo, 21 de agosto de 2011

Meu querido mês de Agosto (5)

Chegaram ao fim os “Sons de Verão”em Fafe


O programa de animação musical de Verão, em Fafe, promovido regularmente pela autarquia há já muitos anos e que arrancou em meados do mês de Julho, concluiu este fim-de-semana, no centro da cidade.
Na sexta-feira, dia 19, o espectáculo teve o protagonismo do Rancho Folclórico Juventude do Alto Minho de Saint Priest Lyon, que integra sobretudo emigrantes minhotos, onde pontifica um acordeonista da nossa terra. Ao que sabemos o espectáculo correu muitíssimo bem, dando a oportunidade para a apresentação de um espectáculo de emigrantes que teimam em manter acesa a tradição do folclore minhoto por terras de França.
No sábado, 20 de Agosto, o programa “Sons de Verão” concluiu com um excelente espectáculo de fado da jovem artista Cláudia Madur, natural de Baião, em Trás-os-Montes. Trata-se de um jovem valor da mais típica canção portuguesa, que encantou quem a ele teve o privilégio de assistir.
Concluído o programa musical, que juntou milhares de pessoas ao longo de mais de um mês, a animação de Verão culmina esta quarta-feira, dia 24, com a exibição do filmeRio”, de Carlos Saldanha, no Anfiteatro de ar livre da Biblioteca Municipal, às 22h00. Como sempre, com entrada livre.
Aqui ficam algumas imagens dos espectáculos do fim-de-semana, como sempre com a assinatura de Manuel Meira Correia.

Rancho Folclórico Juventude do Alto Minho de Saint Priest Lyon:



Fados com Cláudia Madur:




Sem comentários: