terça-feira, 2 de agosto de 2011

Volta a Portugal em Bicicleta com epicentro em Fafe nos dias 3 e 4 de Agosto

A cidade de Fafe é este ano o epicentro do começo da 73ª Volta a Portugal em Bicicleta, estas quarta e quinta-feira, 3 e 4 de Agosto.
Centenas de pessoas assistirão ao vivo à apresentação das onze equipas concorrentes da Volta, na Praça 25 de Abril, com transmissão pela RTP1, entre as 14h00 e as 18h0.
Vai ser uma tarde em cheio, com muita música, apresentação das equipas e intervenção de grupos e valores locais.
Os apresentadores do programa “Há Volta” são João Baião, Isabel Figueira e Joana Teles, enquanto os apresentadores das equipas são João Pedro Mendonça e Marco Chagas.
O destaque musical vai para a família Malhoa (José, Ana e Índia) que se vai apresentar individualmente e em grupo. Mas também para Carlos Ribeiro e Maria Celeste, Zé do Pipo, Luís Manuel, José Alberto Reis e Paula Soares.
Durante a tarde, haverá intervenções de individualidades, como o Presidente da Câmara, José Ribeiro, o presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro, o director da Lagos Sport, João Lagos, o subdirector desportivo da RTP, Paulo Sérgio, o provedor da Santa Casa, Pires Antunes e o director da Volta, Joaquim Gomes.
O fafense José Manuel Leite Dantas falará das chegadas da Volta organizadas pelo Grupo Nun’Álvares em 1963, 1964, 1966 e 1974.
Intervêm também os grupos locais, por esta ordem: Grupo Nun’Álvares (hip hop); Rancho Folclórico de Fafe (recriação da feira tradicional e actuação); Restauradores da Granja (BTT e street basket); Orquestra Juvenil da Banda de Golães; “Amigos da Borga”; Andebol Clube de Fafe; a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe (grupo de cavaquinhos); Leões do Ferro (danças de salão) e Tunafanfe. Os seus responsáveis serão chamados a dizer algumas palavras.
Haverá ainda lugar a abordar o projecto que está a ser levado a cabo em Fafe relativo aos carros eléctricos.
Na quinta-feira, dia 4, a cidade de Fafe assiste ao prólogo da 73ª Volta a Portugal em Bicicleta. O programa “Há Volta” tem lugar entre as 14h50 e as 16h00 e nele cabem as intervenções do antigo ciclista José Martins e do “magriço” Manuel Duarte e as animações da Cercifaf (bombos), Associação de Karaté, Academia de Música José Atalaya e da jovem artista Ana Margarida Costa.
Segue-se, entre as 16h00 e as 18h00, o contra-relógio que serve para a selecção do camisola amarela da primeira etapa.
A etapa tem apenas 2,2 Km, saindo os ciclistas do parque da Cidade e finalizando na Praça 25 de Abril.
Junta-se o mapa do traçado.

Sem comentários: