quarta-feira, 28 de março de 2012

Vitorino canta no Teatro-Cinema de Fafe a 14 de Abril no âmbito dos “Concertos Íntimos”

Vitorino
A programação do Teatro-Cinema de Fafe para o mês de Abril é dominada pelo espectáculo do cantor Vitorino, que se realiza no dia 14, a partir das 21h30.
É o segundo espetáculo do projecto “Concertos Íntimos”, que arrancou com a atuação de Áurea em final de Fevereiro.
Os bilhetes (10 euros) para este espetáculo estão à venda no Posto de Turismo, a partir de domingo, 1 de abril.
Falar de Vitorino é falar de um dos maiores cantautores do nosso país. Vitorino tem uma carreira Ímpar, já com mais de 30 obras discográficas editadas.
Foi companheiro de canções de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho; fez parte de projetos como Rio Grande e Lua Extravagante, juntamente com Rui Veloso, Tim, Jorge Palma, Janita Salomé e João Gil.
Vitorino tem cantado pelo mundo com vários projetos a nível internacional em países como Cuba, Argentina, sendo considerado dos cantores portugueses com mais prestígio.
Foi dos poucos artistas a ser condecorado cavaleiro da Ordem da Liberdade por um Presidente da República pelo seu percurso artístico.
Vitorino ficará para sempre na história da música portuguesa.

Músicos:
Piano e teclados – Sérgio Costa
Bateria – Rui Alves
Guitarra – Carlos Salomé
Saxofones – Daniel Salomé


Outros espectáculos em Abril

A programação de Abril prossegue no dia 21, com o XV Concerto de Primavera organizado pelo Grupo Nun’Álvares e que conta com a participação do Coral Santo Condestável (Fafe), Coral Anduriña (Coruxo, Vigo) e Orfeão Egas Moniz (Avanca, Estarreja).
Coral Santo Condestável
Em 24 de Abril, realiza-se o espectáculo “Cantar Abril”, em que serão interpretadas canções de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, José Mário Branco, Fausto Bordalo Dias e Sérgio Godinho, por um conjunto de músicos liderados pelo fafense Carlos Cunha (Voz e Viola) e que integra ainda Tiago Simões (Orquestração – Teclado), José Silva (Viola Baixo), José Duarte (Viola Solo) e Mário Gonçalves  (Bateria), contando ainda com a colaboração dos convidados Professor Artur Costa (Teclado) e Andreia Oliveira.
Carlos Cunha
De realçar ainda um espectáculo multicultural (teatro e variedades), a 27 de Abril, da iniciativa do Grupo Desportivo e Cultural Leões do Ferro e que tem em vista comemorar o Dia Mundial da Dança.
Finalmente, em 28 e 29, realiza-se o VI Concurso Luso-Espanhol de Guitarra, promovido pela Academia de Música José Atalaya.

Sem comentários: