terça-feira, 12 de junho de 2012

Moonspell apresentam "Alpha Noir/Omega White" em Fafe a 22 de Junho

Depois de regressarem de uma digressão europeia que incluiu países como a Alemanha, Polónia, Áustria, Croácia, Eslováquia, Holanda, Bélgica e Suíça, os Moonspell preparam-se para apresentar o seu novo álbum, "Alpha Noir/Omega White", em Fafe, no próximo dia 22 de Junho.
O espectáculo realiza-se no Pavilhão Multiusos de Fafe, a partir das 22h00, integrado no programa Justice Fafe Fest – Música com Causas”, promovido pelo município e nele a banda de Fernando Ribeiro vai mostrar toda a pujança da sua herança de 20 anos de carreira e a força da sua criatividade actual, pretendendo proporcionar aos seus fãs uma noite absolutamente inesquecível. Lembremos que é dos poucos espectáculos que estão previstos para os próximos tempos em Portugal.
O disco “Alpha Noir/Omega White" foi editado em mais de 50 países e encontra-se nos tops de vendas da Alemanha e da Finlândia. Em Portugal, está no segundo lugar no Top Fnac.
Os bilhetes, ao preço único de 10 euros, encontram-se à venda no Posto de Turismo de Fafe e em Ticketline.pt. No dia do espectáculo, estarão à venda no Pavilhão Multiusos. Aceitam-se reservas pelo endereço eletrónico alien@mail.telepac.pt.
O programa Justice Fafe Fest – Música com Causas”, que começou com a actuação dos Santos e Pecadores, em 31 de Março, termina com os Fingertips  em 28 de Setembro.
Em todos os casos, após o concerto, o Pavilhão Multiusos transforma-se num grande salão de festas para dar lugar a um espectáculo com DJ’s convidados, promovendo o convívio entre os participantes.
De referir que a Câmara decidiu oferecer a todos os alunos do 11º e 12º ano do ensino secundário (Escola Secundária e Escola Profissional) um ingresso, a sortear para um dos concertos do Multiusos. Ao que se sabe, poucos aproveitaram. É o costume...

Festival de Bandas Emergentes prossegue esta sexta-feira em Revelhe

Entretanto, no âmbito do programa “Justice Fafe Fest ”, realiza-se esta sexta-feira, 15 de Junho, a segunda edição do Festival de Bandas Emergentes, voltado para o público jovem, no pavilhão da Escola EB2,3 Padre Joaquim Flores, em Revelhe.
A partir das 22h00, atuam as bandas Dynamite (Guimarães), The Pende (Fafe) e Dusk at the Mansion (Lisboa), seguindo-se a atuação de DJ.
Esta segunda vertente do programa, consiste na organização nas freguesias de Arões, Revelhe e Silvares do Festival de Bandas Emergentes, visando, por um lado, a descentralização das atividades culturais e possibilitando, por outro, aos alunos das Escolas EB2,3 onde se realizam tomarem contacto com os músicos e técnicos dos concertos para conhecimento das suas carreiras, e poderem assistir ao trabalho de  bastidores dos espetáculos.
Escola EB2,3 Padre Joaquim Flores (Revelhe)
As escolas que acolhem o "Justice Fafe Fest” recebem oficinas, com temas de interesse para docentes e alunos. São na quinta-feira, ao longo do dia.
Em 20 de Abril, realizou-se na EB2,3 de Arões a primeira edição do festival, com a participação das bandas Muzzle (Fafe), Tulipa (VN Gaia) e Darwin Hipnoise (Vila Franca de Xira).
Fica ainda a faltar a terceira ronda deste programa, que acontecerá em 12 de Outubro, na Escola EB2,3 de Silvares, local onde actuarão as bandas La Suite Bizarre (Sevilha, Espanha), Progeto Aparte (Fafe) e Guitarra (Ayamonte, Espanha).
Nos concertos do Festival de Bandas Emergentes, o preço de entrada é de apenas 2€, revertendo a receita a favor dos Bombeiros Voluntários de Fafe, bem como parte da receita de consumo nos bares de apoio.

Sem comentários: