quinta-feira, 14 de junho de 2012

Uma sexta-feira em que tudo acontece em Fafe!...

Jorge Oliveira apresenta o seu segundo livro de poesia, em Antime. É uma das várias iniciativas que enchem a noite desta sexta-feira pela cidade e seus arredores!...
Não há dúvida que Fafe é uma terra de cultura, uma cidade cultural em plenitude, embora muitas vezes não se assuma como deve ser. Vejamos o que vai acontecer esta sexta-feira na nossa cidade para termos uma ideia da concentração de actividades que por aqui se regista. Nem um super-homem consegue hoje à noite estar em todas, subdividir-se, nem que tenha o dom da ubiquidade.
Assim à tarde, abre na Biblioteca Municipal uma Exposição Colectiva de BD/Ilustração da autoria de Carlos Pereira, Cristiano Freitas, Jorge Pereira, Ivo Ferreira, Ivo Gonçalves, Margarete Sousa e Nuno Fonseca, alunos finalistas da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).
À noite é que são elas. Por onde começar?
Na Galeria Municipal (Casa Municipal de Cultura), abre a primeira exposição individual de pintura do fafense Miguel Vasconcelos, sob o título “84 Cabeças” (21h30).
Na Sala Manoel de Oliveira, o Cineclube de Fafe projecta a película “Albert Nobbs”, de Rodrigo Garcia, com a interpretação de Glenn Close, Mia Wasikowska e Aaron Johnson (21h30).
No Club Fafense, à mesma hora, a Atriumemória promove a “Cultura em Movimento”, com pintura, dança, música, poesia, projecção de vídeos.
No auditório da Junta de Freguesia de Antime, o fotógrafo Jorge Oliveira apresenta o seu segundo livro de poesia, com o título Palavras que me tocam. Por ti!... A obra é apresentada pelo escritor Carlos Afonso, intervindo ainda o Projecto Partilha e havendo igualmente a leitura de poemas da obra.
A partir das 22h00, realiza-se no pavilhão da Escola EB2,3 Padre Joaquim Flores, em Revelhe, a segunda etapa do Festival de Bandas Emergentes, voltado para o público jovem, no âmbito do programa “Justice Fafe Fest”.
Nesse âmbito, atuam as bandas Dynamite (Guimarães), The Pende (Fafe) e Dusk at the Mansion (Lisboa).
Isto para já não falar da festa de final de ano lectivo da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos no Pavilhão Multiusos.
Digam lá se isto não é movimento em demasia para uma simples sexta-feira de meados de Junho, entre o Santo António e o São João?

Sem comentários: